segunda-feira, 11 de julho de 2011

[ DEVOCIONAL 11 DE JULHO ]

O que foi roubado, será devolvido
Adriana Lyra

Então, José aprontou o seu carro e subiu ao encontro de Israel (Jacó), seu pai, a Gósen. Apresentou-se, lançou-se-lhe ao pescoço e chorou assim longo tempo.
Gn 46:29

Pensamento
José fora vendido por seus irmãos como escravo ao Egito. Jacó seu pai, quando soube, se entristeceu, sabendo que não veria mais seu filho amado e preferido. Anos se passaram, e tudo que aconteceu a José fora providência necessária de Deus. Após 13 anos, Jacó descobre que seu filho não fora devorado por um animal, mas estava vivo, e era o segundo homem principal no Egito. Quantos de nós, hoje em dia, se encontra numa situação igual. Nosso sonho está morto. Mas Deus te diz que não existe morto para Ele. Deus trará à vida, tudo aquilo que você um dia sonhou mas foi roubado. Apenas continue confiando no Senhor, pois para Ele não existe impossível. Ele trará de volta teus sonhos, Suas promessas se cumprirão e a alegria reinará em tua vida novamente. Confie e espere. Ore e agradeça.

Oração
Meu Deus e Senhor, te agradeço por não deixares morrer os meus sonhos, e devolveres tudo que me foi roubado, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.