terça-feira, 30 de agosto de 2011

[ DEVOCIONAL 30 DE AGOSTO ]

Não julgue
Adriana Lyra

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, pois te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro, porque tu que julgas, fazes o mesmo.
Rm 2:1

Pensamento
Você alguma vez julgou alguém por algo que ele fez? E depois de um tempo cometeu o mesmo erro? A Palavra nos diz para não julgarmos, pois com a mesma medida seremos também julgados. As pessoas cometem erros, muitas vezes por alguma circunstância, porque são fracas e sem controle, e isso acontece com todos. Ninguém é melhor que ninguém para julgar, pois quem julga deve ser perfeito, e perfeito, somente Deus. Algo que devemos aprender é a ajudar as pessoas, se você vê alguém cometendo um erro ou pecado, deve orar por ela, mesmo que esse erro possa vir a te prejudicar. O Senhor nos diz na sua Palavra, que devemos orar por nosso inimigos, ou seja, por todo aquele que quer nos prejudicar de alguma forma. Irmão, se você julga alguém e declara a sua sentença, lembre-se que algum dia acontecerá com você, e se isso acontecer, você quer ser julgado por seus erros?

Oração
Senhor, perdoa-me por todas as vezes que julguei alguém, pois sei que não maior que ninguém para fazer tal coisa. Ajuda-me a me controlar, e ao invés de olhar para os defeitos das pessoas, que eu olhe para suas qualidades e ajude-os com oração nos seus momentos de fraqueza, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

0 comentários: