sexta-feira, 16 de setembro de 2011

[ DEVOCIONAL 16 DE SETEMBRO ]

Membros de um só corpo - a obra de Deus
Adriana Lyra

Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais, e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais honestos não tem necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, para que não haja divisão no corpo, mas, antes, tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
1Co 12:22-25

Pensamento
Cada filho de Deus, sendo parte do corpo de Cristo, tem igual valor nas suas respectivas funções na obra de Deus. Nunca um pode ser considerado maior que o outro, ou mais importante, só porque ocupa um cargo maior, por exemplo pastor, bispo, presbíteros. Mas cada um mesmo sendo aquele que recebe as pessoas na porta, tem seu igual valor para Deus, nosso Senhor. Não devemos menosprezar o menor, porque para Deus o que importa é para quem se está trabalhando, e todos, grandes ou pequenos, trabalham para o Senhor, criador dos céus e da terra.

Oração
Senhor, engrandece teus filhos, tantos grandes como pequenos para tua obra. Capacita Senhor, a cada um, como membro de um só corpo, onde nosso cabeça é Jesus, nosso Salvador. Abre a mente e o entendimento meu Deus, daquele que quer se sobressair em tua obra, como se fosse de sua própria mão o fazer, mas sabemos que o fazer é Teu, e ninguém irá tirar a glória e tua honra. Amém.

0 comentários: