segunda-feira, 19 de setembro de 2011

[ DEVOCIONAL 18 DE SETEMBRO ]

Somos como varas
Adriana Lyra

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira, e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto ainda.
Jo 15:1-2

Pensamento
Cristo se refere aos filhos de Deus, como varas de uma videira, que representa a Si mesmo. A vara que dá fruto é aquela que permanece na fé e no amor de Cristo, andando conforme a Sua vontade. A vara infrutífera é aquela que apesar de conhecer a Cristo e tendo aceitado a Sau salvação, não permanece nele e se deixa ou permanece seduzido pelo mundo, pelas coisas que o mundo oferece e faz tão bem à carne. Não se afasta do pecado ou de qualquer coisa que o impede de se chegar a Deus.

Oração
Senhor, minha vida te pertence, me perdoa por todas as vezes que tendo ser eu mesmo, e acabo tomando rumos diferentes da tua vontade. Como vara de uma Videira Santa, me ensina Senhor, a permanecer na fé em Cristo, me ajuda Senhor a não perder a minha salvação, conquistada na cruz, por meu amado Jesus. Amém.

0 comentários: