segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[ DEVOCIONAL 26 DE SETEMBRO ]

Resista
Adriana Lyra

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentando pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.
Mt 4:1-11


Pensamento
Para resistir a tentação do diabo, Jesus usou a própria Palavra de Deus, nos deixando um exemplo de como agir quando nosso inimigo vem com seus enganos contra nós. Quando resistimos, temos a oportunidade de mostrarmos a nossa fidelidade a Deus, deixando nossa vida a disposição de Deus para nos abençoar e honrar nossa fidelidade. Na nossa resistência contra o tentador, não só colocamos nosso inimigo para correr, como também receberemos mais força e as bençãos de Deus. Jesus, depois de ter vencido o diabo recebeu tudo o que o próprio ofereceu, só que recebeu de Deus: alimento para a fome; anjos para servi-lo e o reino na terra e no céu.

Oração
Senhor, assim como Jesus pôde resistir ao tentador, assim também quero resistir. Dá-me força e ensina-me a tua Palavra para que eu possa usá-la como espada contra o meu inimigo e alcançar a vitória, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: