terça-feira, 27 de setembro de 2011

[ DEVOCIONAL 27 DE SETEMBRO ]

Não ouça o mundo
Adriana Lyra

Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos, que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros, porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor!
Is 31:1

Pensamento
Muitos filhos de Deus tem buscado ajuda no mundo, onde são maioria, onde não existe a sabedoria de Deus. Fazem alianças com homens que não seguem a mesma linha de raciocínio ou o mesmo caminho: JESUS. O mundo oferece pronto atendimento, e como muitas vezes a direção e respostas de Deus parecem tardar para o homem, o mesmo não tendo paciência para esperar, acaba atropelando sua vida, o seu caminho com decisões precipitadas. Mas do Senhor vem o caminho certo, só Ele pode ver o amanhã. Já ouvi muitas histórias de filhos de Deus que fazem alianças (negócios) e depois de um tempo vão à falência financeira. Não buscaram confirmação do Senhor ou não tiveram paciência para esperar Sua resposta ou ainda não quiseram ouvir ao Senhor. Temos que manter nossos ouvidos sensíveis à voz de Deus.

Oração
Senhor, ensina-me a depender somente de Ti, porque sei que o mundo quer me destruir e enganar, mas meu desejo é que minha vida seja para honra e glória do teu Santo Nome. Ensina-me, Senhor, qual o caminho certo, o caminho da vitória. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: