quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[ DEVOCIONAL 29 DE SETEMBRO ]

Na alegria e na dor
Adriana Lyra

Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
Rm 8:17-18

Pensamento
Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, podemos ter a certeza que somos feitos filhos de Deus, seus herdeiros. Quem nos dá essa convicção é o Espírito Santo, nos revelando a cada dia o amor, a graça e a misericórdia de Deus. Começamos uma nova vida, onde caminhamos lado a lado com o Senhor, nosso Pai celeste, na certeza que Ele cuida de nós e nos dá tudo que precisamos. Como co-herdeiros com Cristo, estaremos também participando dos Seus sofrimentos. Quando somos atribulados e mergulhados numa tempestade, deve dar graças e glórias a Deus, porque estamos em tudo com Ele. Se o próprio Jesus, sofreu perseguição, estaremos nessa luta com Ele também. Mas com a promessa que tudo que sofremos será transformado em bençãos para nossa vida. Toda dor, toda angustia que sofremos por causa da Palavra de Deus em nossas vidas, por causa de nossa obediência à Cristo, será para a glória do nosso futuro. Não precisamos temer, apenas CONFIAR.

Oração
Paizinho amado, em tudo te dou graças, pois sei que és comigo em todo o meu caminhar. Ajuda-me Senhor, a continuar confiante em fé de que estás ao meu lado em tudo. Quero ser mais que vitorioso nas lutas e tribulações para ver a tua glória em minha vida, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: