sábado, 22 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 22 DE OUTUBRO ]

Deus habita em nós
Adriana Lyra
O Deus que fez o mundo é tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.
At 17:24

PensamentoNa morte de Jesus, a Palavra diz que o véu do santuário se rasgou, ou seja, não existe mais separação entre Deus e o homem, e não precisamos mais de um sacerdote para nos achegarmos a Deus. A partir daí, podemos nos achegarmos diretamente ao Senhor. O Senhor já não habitaria em lugar algum feito pelo homem, seja de pedra, seja de madeira. Mas, habitaria em nós. Nós somos o santuário do Senhor. Nosso coração é a habitação do próprio Deus. Mas não podemos esquecer que Deus que é santo e puro, não pode habitar em lugar sujo. Temos que manter nosso coração limpo do pecado para que Deus habite em nós. Tiago nos deixou escrito em At 15:20: "Mas escreve-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas...". Mantenha seu coração limpo para Deus habitar em você, e lembre-se que tudo o que o Senhor requer de nós, Ele mesmo nos ajuda a conseguir, somente peça ajuda com fé.

OraçãoSenhor, limpa meu coração de toda sujeira, pois quero ser tua morada. habita em mim e faz-me um vaso novo, cheio da Tua unção. Tua presença em minha vida é preciosa para mim. Te peço em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: