domingo, 23 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 23 DE OUTUBRO ]

O Senhor, meu auxílio e refúgio
Adriana Lyra

Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim, sê Tu, Senhor, o meu auxílio.
Sl 30:10

Pensamento
Quando o tormento e o desespero causado por algum problema nos atinge, o natural é sempre buscarmos ajuda em alguém. Precisamos de alguém que nos ouça, e tenha uma palavra de consolo, e que faça algo para nos ajudar. O Senhor sempre está disponível para ser esse auxílio que tanto precisamos. Embora não podemos vê-lo, Deus é real, vivo, ouve, fala, vê e quer ajudar. Se lermos o livro dos salmos, podemos constatar inúmeras vezes que o rei Davi buscou ajuda no Senhor, e Ele o livrou de seus tormentos. "Como é grande a Tua bondade, que reservaste aos que em Ti se refugiam" - Sl 31:19. A bondade de Deus não tem limite e não faz acepção de pessoas. Assim como o rei Davi confiava no Senhor como seu refúgio, assim também podemos nos colocar diante de Deus e clamar por Sua segurança. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele estaria junto para nos ajudar a atravessar a tempestade. "Oh! Provai e vede que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nEle se refugia"-Sl 34:8.

Oração
Senhor, és meu refúgio e minha fortaleza. Recebe-me no teu esconderijo e livra-me nos dias maus, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: