terça-feira, 25 de outubro de 2011

[ DEVOCIONAL 25 DE OUTUBRO ]

Iremos morar com DeusAdriana Lyra
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
Ap 21:1-4

PensamentoQue alegria será quando formos morar na nova Jerusalém e vivermos ali com Jesus por toda a eternidade. Não terá fim, não terá mais datas marcadas, somente o povo de Deus e Jesus, em eterna felicidade, em eterna paz. Usufruindo somente de Deus, sem inimigos para nos tentar destruir. Deus promete que enxugará todas as lágrimas, não haverá mais tristezas, nem lembranças do passado, nem traumas, mas somente alegria para usufruir ao lado do nosso amado Jesus. No verso 7 continua dizendo: "O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho". Quem são os vencedores? Todo aquele que entregou sua vida a Jesus ainda aqui na terra. Nossa decisão para um futuro eterno está aqui na terra. Deus nos criou, mas por causa do pecado, nos afastamos dEle, mas mesmo assim, o Senhor continua nos amando, e nos chama novamente para estar ao Seu lado. Esse é o vencedor, o que decide estar ao lado de Deus, mesmo que custe caro, mesmo que precise negar certas coisas da vida, mas permance firme ao lado de Deus até o fim. A esse está sendo construída a nova cidade, a nova Jerusalém. Quer morar com Ele? Entregue tua vida hoje mesmo. Clame por Jesus e por salvação.

Oração
Pai amado, meu coração se alegra só em pensar que meu destino é estar contigo por toda a eternidade, longe do pecado, da destruição, da violência, do sofrimento... Preciso de Ti, Senhor, ajuda-me a cada dia estar conquistando minha salvação. Me ajuda a não perder minha salvação, pois quero estar contigo por toda a eternidade. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: