domingo, 6 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 05 DE NOVEMBRO ]

Observe as leis
Adriana Lyra
Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos.
1Pe 2:13-15

Pensamento
Hoje em dia não tem sido fácil olhar para nosso governo, homens que estão no poder, criando leis, sendo que muitos deles infringem a lei. Homens da lei, envolvidos com escândalos. Mas isso não dá o direito de tomarmos posição contra as leis, mas sim que devemos sempre obedecê-las, dando testemunho de bons cidadãos. Quando o povo de Israel pediu um rei ao Senhor, que governasse sobre eles, Deus o permitiu, e as leis humanas começaram a existir, e Deus respeita essas leis. Sendo assim, devemos respeitá-las também, vigiando para não cairmos em armadilhas e de sermos influênciados por pessoas que não as respeitam. Devemos respeitar tanto as leis de Deus como as do homem.

Oração
Senhor, busco em Ti a ajuda para que sempre possa respeitar as leis. Sendo obediente e levando em consideração o governo do meu país. Abençoa, Senhor, esses homens e mulheres que hoje estão no poder, regendo a nação brasileira, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: