domingo, 27 de novembro de 2011

[ DEVOCIONAL 27 DE NOVEMBRO ]

Tenha paciência
Adriana Lyra

Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tg 5:7-8

Pensamento
A paciência é um fruto do Espírito, algo que conquistamos quando estamos buscando a Deus. Não nos é dada por Deus, como os dons, mas sim conquistada quando deixamos Deus trabalhar em nossa vida. A falta de paciência pode até nos envolver em situações complicadas, pode nos fazer proferir palavras em momentos que deveríamos calar, pode nos levar a tomar atitudes e decisões erradas, pelo simples fato de não conseguir esperar. Em cada situação devemos pensar muito antes e buscar a direção de Deus, para não tomarmos decisões precipitadas que nos prejudiquem futuramente.

Oração
Senhor, sei que a paciência é um fruto do Espírito, algo que devo conquistar. Ajuda-me, Senhor, a alcançar esse objetivo, pois quero ser paciente, sabendo esperar e buscar tua direção antes de tomar qualquer decisão, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: