quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 01 DE DEZEMBRO ]

Quem é contra nós
Adriana Lyra

O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos, a minha alma se fartará deles, arrancarei a minha espada, e a minha mão os destruirá. Sopraste com o Teu vento, e o mar os cobriu, afundaram-se como chumbo em águas impestuosas.
Gn 15:9-10

Pensamento
Moisés agradecia a Deus, pois Faraó acreditava que iria escravizá-lo novamente. Mas o "Senhor é homem de guerra" e luta por Seu povo, para cumprir Suas promessas. E como o inimigo de Israel, o povo do Egito, afundou no Mar Vermelho, aqueles que se levantam contra nós também irão afundar. Basta confiar que o nosso Deus, é poderoso para tal, não há maior que Ele: "ó Senhor, quem é como tu entre os deuses?" Os deuses do Egito não puderam livrá-los da justiça do Senhor. O Egito adorava deuses de pedra, mas Israel, adorava um Deus vivo, real, aquele que criou todas as coisas. Confie nesse Deus, que Ele trará o livramento para todo problema, seja qual for o seu tamanho, o Senhor é maior, e cantarás "cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.

Oração
Senhor, eu tenho procurado muitas vezes a solução em outros caminhos. Mas tenho aprendido que só Tu, realmente pode me livrar. Recebe minha vida, pois eu a entrego a Ti, e faz justiça na vida daquele que quer o meu mal, em nome de Jesus. Amém.

1 comentários:

Sueli disse...

Dri, delícia ganhar presentes, todos que vou ganhando estou colocando lá na sala perto da árvore, junto com seus botões rsrsr
Vc já está confirmada lá no sorteio, obrigada pelo carinho e por estar comigo.
Bjs, te amo