sábado, 17 de dezembro de 2011

[ DEVOCIONAL 16 DE DEZEMBRO ]

Ouça ao Senhor
Adriana Lyra

Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias. Porém, se não o ouvirem, serão traspassados pela lança e morrerão na sua cegueira.
Jó 36:11-12

Pensamento
Deus está sempre olhando para o nosso futuro. Ele sabe o que será de nós. Conforme o caminho que o homem escolhe seguir, seu futuro pode ser de bençãos, usufruindo as "delícias" do Senhor, ou pode ser um futuro amargoso, por causa das escolhas erradas. Como não podemos ver nosso futuro com clareza, devemos entregar nosso caminho ao Senhor, buscar Sua direção para tomar decisões. Não decida teu futuro sozinho, confie ele à Deus. Lembre-se que o amanhã pertence a Deus, nenhum homem pode enxergá-lo, e Deus não disponibiliza espíritos para tal serviço, pois Ele mesmo abomina tal procedimento: "Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágicos, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti" - Dt 18:9-12.

Oração
Senhor, entrego a Ti meu futuro, pois sei que sabes o que é melhor para mim, Ajuda-me a tomar as decisões corretamente, e a cada situação lembrar de buscar tua direção, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: