sexta-feira, 23 de março de 2012

[ DEVOCIONAL 23 DE MARÇO ]

Cuide do teu caminho
Adriana Lyra

Não apagueis o Espírito.
1 Ts 5:19

Pensamento
Quando nos entregamos a Jesus, recebemos o Espírito Santo, para habitar dentro de nós, para nos ajudar a viver uma vida santa e reta nos caminhos do Senhor. Nossos pecados afastam o Espírito de nós e O entristece. Nosso dever é nos manter longe do pecado e de tudo que pode nos fazer pecar. No verso 22 Paulo diz "abstende-vos de toda forma do mal". Existe um ditado que diz "quem procura, acha". E é uma verdade, aquilo que procuramos, um dia, acabamos achando. Quando cutucamos uma coméia, as abelhas irão sair para se defender. Assim também funciona quando cutucamos nosso inimigo, frequentando lugares inapropriados, abrindo nossa boca para deixar sair palavrões, vivendo em adultério, engando pessoas, mentindo, apontando os erros dos outros ... enfim, quando nos metemos com alguma forma do mal, entamos dando legalidade para o diabo sair da coméia, e nos aferroar e o seu veneno, pode não causar somente uma irritação na pele, pode causar nossa morte espiritual. Cuide para que o Espírito não se afaste de ti, porque sozinho você não andará nessa vida, e melhor é ter Deus ao nosso lado.

Oração
Pai amado, me ajuda a nunca perder a maravilhosa presença do teu Espírito na minha vida. Muitas oportunidades me aparecem dia a dia, mas tenho lutado, graças a Ti, contra esse mal. Me dá força Senhor, e luta comigo, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários: