quarta-feira, 16 de maio de 2012

[ DE CORAÇÃO ABERTO ]

Por: Adriana Lyra

Hb 3:7-11 Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

A Palavra nos ensina a estarmos sempre como coração aberto para o Senhor.
Prontos para ouvir, reter o ensino, guardar no coração e praticar, para que não tenhamos o mesmo fim que Israel teve durante o êxodo do Egito.

Hb 3:18-19 E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

A incredulidade faz o homem ser desobediente, e esse não entrará no lugar que o Senhor está preparando para os Seus.
Não podemos pensar que temos alguma chance de enganar a Deus, pois a Ele nada fica encoberto.

Hb 4:13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Hb 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

0 comentários: