terça-feira, 29 de maio de 2012

[ DEVOCIONAL 29 DE MAIO ]

Não há derrota para o que confia
Adriana Lyra

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
Is 53:10-12

Pensamento
A aparente derrota não significa derrota final. Passamos por muitos fracassos, sonhos não realizados, enfermidades, lutas e provações, e muitas vezes chegamos a pensar que é o fim. Mas para aquele que confia sua vida e futuro nas mãos do Senhor, toda luta significa aprendizado e futuras bençãos. As vezes parece que o inimigo ganhou a batalha. Quanto mais oramos, mais a situação piora. Mas o Senhor, nosso Deus, usa esses tempos para trabalhar em nosso ser, e quando alcançamos o Seu objetivo, a vitória é certa. A Palavra diz que em Cristo somos mais que vitoriosos. No final da batalha saimos vitoriosos, com as mãos carregadas de bençãos e muitos testemunhos para dar. Deus nunca deixará seu filho fiel ser vencido. Deus é Pai, e fica feliz quando Seus filhos estão felizes. Se você tem passado por tempos ruíns, não se desespere, simplesmente continue confiando, e declarando que logo o Senhor estenderá Suas mãos e entregará tua vitória e envergonhará teu inimigo. A vitória quando é precedida de lutas é muito mais saborosa.

Oração
Deus amado, tenho enfrentado muitas lutas e frustrações, mas creio que o Senhor está preparando um banquete para mim, e logo estarei usufruindo das bençãos tão esperada, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.

0 comentários: